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Regulamento interno

Prezado Hóspede,
Para seu próprio conforto e segurança, bem como dos demais hóspedes, pedimos a gentileza de lerem
atentamente e observarem nosso Regulamento Interno:

REGULAMENTO INTERNO – Pousada Laguna
A hospedagem no Hotel é regida pelas condições abaixo descritas e divulgadas na Internet, através do
nosso site www.pousadalaguna.com.br, e também se encontra disponível nos apartamentos e na
recepção.

1) HORÁRIOS
CHECK IN: 14h00 / CHECK OUT: 12h00 (independemente do horário de chegada do hóspede ao
hotel).
Para check out após as 12h, somente mediante autorização prévia da Recepção, o que deverá ser
solicitado até às 10h. Somente será concedida a referida autorização após confirmada disponibilidade
do apartamento. Para uma possível prorrogação de check out, será cobrada tarifa extra, conforme
tarifário constante na recepção.

2) REFEITÓRIO
O café da manhã é servido das 7h às 10h e está incluso no valor da diária.
A Pousada Laguna não servirá café da manhã antes ou após os horários acima, independentemente do horário de
chegada ou saída do hóspede. A Pousada Laguna somente servirá os itens constantes da mesa do café da
manhã, bem como aqueles oferecidos de modo que em havendo solicitação de itens
extras ao oferecido na mesa do café da manhã, serão cobrados.

3) IDENTIFICAÇÃO DOS HÓSPEDES
De acordo com Instrução Normativa do Ministério do Turismo (EMBRATUR), é obrigatório quando da
Entrada/Check-In o preenchimento da FRH (Ficha de Registro de Hóspedes) bem como a apresentação
de documento original válido com foto. O mesmo serve para adolescentes 12 a 17 anos de idade. Em
caso de crianças (0 a 12 anos), além do documento de identificação (certidão de nascimento ou outro
oficial) será necessária autorização por escrito, com firma reconhecida, dos pais (ambos), caso a
criança esteja acompanhada de outras pessoas que não sejam os próprios pais.

4) DEVERES DOS HÓSPEDES
a) Manter conduta condizente com o ambiente sócio familiar da Pousada Laguna
b) Respeitar os horários e normas de funcionamento dos serviços oferecidos;
c) Levar ao conhecimento dos gerentes qualquer irregularidade ocorrida nas dependências da Pousadal, a
fim de que sejam adotadas as providências cabíveis;
d) Indenizar eventuais prejuízos ou danos causados a Pousada;
e)Desocupar o apartamento até às 12h (meio dia). O não atendimento do horário de saída e sem que
haja prévia solicitação e autorização para prorrogação de check out, e não estando o hóspede
presente na Pousada, este poderá deslocar os pertences do hóspede para a recepção ou outro
apartamento com a supervisão de um gerente ou responsável. Caso opte pelo prolongamento da
estada, o hóspede deverá solicitar à Recepção até às 10h do dia do check out. Havendo
disponibilidade, a solicitação poderá ser atendida;
f) Utilizar os bens da Pousada com cuidado para evitar danos, como manchar ou rasgar roupas de
cama e banho, danificar equipamentos elétricos e eletrônicos, cama/armário/cofre e objetos de
decoração e iluminação. Qualquer dano aos bens em seu poder, será cobrado adicionalmente às
diárias e outras despesas.

5) LIMITAÇÕES
É VETADO aos usuários da Pousada:
g) Utilizar-se de empregado da Pousada para realização de serviços particulares;
h) Interferir, direta ou indiretamente, nos serviços de responsabilidade da Administração da Pousada;
i) Hospedar no mesmo apartamento, pessoas além do limite permitido pelo tipo de acomodação,
consoante contratado;
j) Praticar atos considerados nocivos e/ou inadequados à moral e aos bons costumes;
k) Fumar dentro do restaurante, apartamentos, banheiros e outras áreas internas, devendo o hóspede
utilizar à área externa do Hotel para tal;
l) Cozinhar nos apartamentos. O uso do frigobar deve ser respeitado, sendo proibido levar para dentro
das suítes qualquer tipo de alimentos e bebidas. Não é permitido o consumo de bebidas e alimentos
trazidos de fora do hotel;
m) O uso de som em volume elevado, devendo haver respeito pelo silêncio para os demais hóspedes,
especialmente após as 22h;
n) Estender roupas na varanda da Pousada;
o) O porte e uso de qualquer tipo de objeto ou substância legalmente proibida ou de qualquer tipo de
arma;
l) A prática de esportes em locais impróprios ou que possam oferecer riscos aos demais usuários;
m) A utilização de brinquedos em locais impróprios ou que possam causar danos a terceiros;
n) Levar animais às dependências da Pousada;
o) Levar para praia as toalhas das suítes, sendo permitido somente às disponibilizadas na recepção da
Pousada;
p) abandonar recipientes de vidro em locais inapropriados como nas áreas de circulação e lazer;
q) adquirir nas dependências da Pousada, objetos, produtos e alimentos vendidos por ambulantes;

6) ORIENTAÇÕES E INFORMAÇÕES
Quando estiver saindo a passeio ou utilizando as áreas comuns da Pousada, cuide bem de seus
pertences, como, máquinas fotográficas, celulares, mochilas, bolsas, etc. Nunca deixe estes objetos
soltos e sem vigilância. A guarda dos mesmos é de responsabilidade exclusiva do hóspede
proprietário.
Ao sair do quarto, certifique-se de ter trancado as janelas e fechado a porta. Bens e objetos de valor
como joias, relógios, máquinas fotográficas, celulares, cartões de crédito, identidade, passaporte, papel
moeda (reais, dólares, etc..), devem ser mantidos (se houver) no cofre do quarto, disponibilizado
gratuitamente pela Pousada, e este deve estar devidamente trancado.
A Pousada Laguna também não se responsabiliza por danos ou furtos de veículos, tampouco por danos causados
por intempéries da natureza e outros, como arrombamento, incêndio, atos de vandalismo praticados
por terceiros, etc.
Para quaisquer informações a respeito da cidade, serviços, passeios, remédios, assistência médica,
mecânica e sugestões, pede-se aos Srs. hóspedes dirigirem-se à recepção. Ficaremos satisfeitos em
ajudá-los.
Não é permitido retirar das dependências da Pousada Laguna roupa de banho ou outros objetos de propriedade
da Pousada Laguna.
Eventuais danos que venham a ser causados ao patrimônio da Pousada, seja pelo titular da hospedagem
ou seus acompanhantes, serão ressarcidos no ato do fechamento da conta, tomando-se como
referência os valores constantes da planilha de custos e bens de valores patrimoniais, disponível junto
à Gerência.
Não é permitido, a qualquer hora, o uso de aparelhos sonoros ou instrumentos que incomodem assim
como, conversas em altas vozes, gritos ou palavreado que atentem contra a tranquilidade ou
provoquem constrangimento aos demais hóspedes, principalmente no período entre 22 e 7 horas.
Portanto, a partir das 22 horas, o silêncio deve ser respeitado por todos, salvo em eventos internos do
hotel, em que todos os hóspedes estarão cientes de sua realização.
Reserva-se a Gerência o direito de vetar a hospedagem a quem não convier na Pousada Laguna e não serão
aceitos portadores de moléstias facilmente transmissíveis. Todo aquele que proceder de maneira
inadequada, contrária a este regulamento ou transgredir normas legais ou de moral, será convidado a
retirar-se do estabelecimento.
Quando qualquer funcionário deste estabelecimento se mostrar omisso e não atender com presteza e
correção, pede-se aos Srs. hóspedes levarem suas reclamações à Gerência, que tomará medidas
imediatas
A Pousada Laguna é reservado o direito de solicitar a desocupação de apartamentos quando verificado o uso por
pessoas embriagadas, para atividades ilegais, contrárias à moral ou aos bons costumes.
De acordo com os Artigos 82 e 83 do Estatuto da Criança e do Adolescente, “é proibida a
hospedagem de menores de 18 (dezoito) anos em hotel, motel, pousadas, pensão ou estabelecimento
congênere, salvo se acompanhado pelos pais ou responsável legal”, comprovando-se
documentalmente o parentesco ou condição, ou ainda, se acompanhada de pessoa maior, com
autorização por escrito e com firma reconhecida do pai, mãe ou responsável legal.
Cabe ao Responsável Legal prevenir-se para que os adolescentes não permaneçam
desacompanhados nas áreas privativas (apartamentos) e áreas comuns da pousada, evitando possíveis incidentes.
As áreas comuns (áreas externas, incluindo calçadas, escadarias e estacionamento, por exemplo, e
áreas internas como hall de entrada, sala de TV, escadarias, etc.) usualmente são de trânsito de
terceiros, sendo os Srs. Hóspedes responsáveis por seus pertences e menores de idade nessas áreas.
Por questão de segurança as áreas comuns são monitoradas por cameras.
A indenização decorrente da perda das chaves do apartamento será feita pelo hospede ao hotel, por
ocasião do encerramento de sua conta no valor de R$ 150,00 cento e cinquenta reais.
As despesas que não estão cobertas pelas diárias (consumo no bar e frigobar, telefone e outros) serão
acrescidas nas diárias.
A mudança de apartamento (upgrade) algumas vezes é possível, outras vezes não, dependendo da
ocupação da Pousada Laguna no momento da solicitação. A impossibilidade de upgrade não gera qualquer tipo
de indenização ao hóspede.
Não são de responsabilidade da Pousada Laguna serviços como táxi, farmácia, locadora de autos, restaurante,
passeios turísticos, delivery, etc.
Nas áreas externas da Pousada Laguna existem algumas variadas espécies de animais silvestres o Ibama não
permite a captura ou transferência destes animais, assim para uma convivência tranquila,
recomendamos que os Srs. Hóspedes não alimentem, toquem ou se aproximem demais destes
animais, assim estaremos evitando danos aos mesmos e acidentes indesejados.
A Pousada Laguna não se responsabilizará por objetos ou valores esquecidos no interior dos veículos pois o
estacionamento é público. A Pousada Laguna não possui estacionamento privativo.
Toda a voltagem do hotel é 220 Volts. A Pousada Laguna disponibiliza um transformador que se encontra na
recepção da Pousada Laguna, que poderá ser solicitado na Recepção, caso seja necessário.
A Pousada Laguna não dispõe de salva vidas para as piscinas, portanto, não se responsabiliza por
qualquer problema que eventualmente possa acontecer, principalmente pessoas que não
sabem nadar. O mesmo critério é aplicado em toda área de lazer.
Os pertences dos hóspedes perdidos ou esquecidos na Pousada Laguna, serão guardados pelo prazo
máximo de 03 meses, ficando  a Pousada Laguna livre para dar o destino que achar conveniente após esse
período.
A Pousada Laguna poderá indicar um serviço de lavanderia externa. Caso haja interesse, entre em contato com a
recepção.
A solução dos casos omissos neste Regulamento ficará a cargo da Direção da Pousada Laguna. Reclamações e
sugestões, favor dirigir-se à recepção ou enviar um e-mail a contato@pousadalaguna.com.br.
Desde já agradecemos a compreensão, e preferência .
A Gerência